Esses jovens na foto são Alice e Antônio Perlini.
A história deles começou em 1951, quando se conheceram na colônia onde moravam, na Fazenda Iandijara – Monserrat, que se localizava próximo à atual cidade de Itupeva, interior de São Paulo.
Eles trabalhavam na lavoura, plantando e colhendo café, moravam algumas casas de distância um do outro na colônia. Se apaixonaram logo que se conheceram, porém o pai de Alice, Sr Paulino, não autorizava o namoro. Claro que, como toda história de amor de verdade, eles mantiveram o namoro mesmo escondido.
Antônio sempre foi fascinado por fotografia, mesmo que na época era tão raro de se ver uma. As fotografias eram feitas em locais especializados nisso, raramente alguém tinha uma máquina fotográfica em casa. Pois bem, Antônio convidou Alice para fazerem um retrato juntos. Para isso, saíram escondidos da fazenda, pegaram um trem e foram até a cidade mais próxima que fazia retratos.
A foto foi colocada na carteira dele, para que pudesse ver a amada sempre que quisesse matar as saudades.
Se os dois se casaram? Lógico ! Do momento em que se conheceram até o casamento foram somente 4 meses (sim, somente 4 meses). Eles tinham certeza da força daquele amor.
Em 2016, quando completaram 65 anos de casados, a chamada Bodas de Platina, fizemos um lindo Ensaio Fotográfico de Dona Alice e Seu Antônio. Fiz um albúm para eles e Seu Antônio levava as fotos em todos os lugares para mostrar para amigos e familiares (sim, ele continua fascinado por fotografias). Ele tem um mural na sua sala com essas fotos.
Dona Alice faleceu em junho de 2020.
E a foto tirada na juventude? Ainda continua na carteira do Seu Antônio, hoje com seus 92 anos de idade.
Linda e emocionante história!!!! Amei❤️
Se história linda! A força do amor!! ❤️
História linda, fotos mais que especiais.
Muito lindo a história dos meus pais. Amei❤️🌺🌹
Amei a história dos meus pais. Muito linda . 🌺🌹❤️