Mais que fotografias

Obras “Pra Quem Tem Fé”

Muitos de vocês já me conhecem. Sou fotógrafa e uma apaixonada por fotos físicas, sim, dessas que você revela, imprime, pega nas mãos.

Uma grande paixão é o uso de fotografias em decoração. Seja em porta retratos ou em quadros de tamanhos maiores. Fotografias de viagens são excelentes, principalmente das paisagens, nascer e pôr do sol, flores e fauna.

Vou falar e mostrar aqui para vocês sobre três Fotografias que eu fiz e que acabaram virando um projeto especial, Obras “Pra Quem Tem Fé”

Tenho participações esporádicas em Exposições e Salões de Artes e as obras expostas acabam virando quadros de decoração. Entre 2016 e 2018 fiz três fotografias na Basílica de Aparecida do Norte. Sabe aquele momento que você vê a imagem, e percebe que você está no lugar certo e na hora exata?

Justamente o que aconteceu. Mas antes de falar quais são e como foram feitas essas fotos, vou falar uma curiosidade sobre esse lugar. O Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, também conhecida como Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, é um templo religioso católico localizado no município brasileiro de Aparecida, no interior de São Paulo. É o maior templo católico do Brasil e o segundo maior do mundo, menor apenas que a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Sim, sou devota. E sim, vou todos os anos para agradecer uma graça alcançada.

Agora, voltando ao assunto das imagens, duas dessas fotos são da Sala de Velas, uma sala grande, sem luzes artificiais onde os devotos acendem velas para agradecimento ou pedido de oração. Fui para orar, mas o olhar de fotógrafa sempre vai observando tudo ao redor, e claro a máquina fotográfica vai junto. Quem já esteve nessa sala conhece as enormes janelas vazadas onde a luz entra e faz contraste com a fumaça das velas subindo. E muitos nunca repararam que no alto dessa sala tem um crucifixo que fica mais visível no exato momento que a luz do fim da tarde entra pelas frestas (a luz do fim de tarde é conhecida como a Hora Mágica ou Hora Dourada, devido à linda coloração e seu efeito). Já a terceira foto foi dos Sinos no lado externo da Basílica. São 13 sinos (enormes e que tocam a Ave Maria todos os dias às 18 horas). Cada um dos sinos é dedicado à um dos 12 Apóstolos e o maior deles é dedicado à Virgem de Aparecida e São José.

Essas três fotos, que eu amo e tenho um carinho especial, estão emolduradas nas paredes da minha casa. Assim como eu, se você tem uma foto especial, seja de um local, momento, pessoas, uma ótima idéia é que você a tenha como decoração, valorizando o ambiente e trazendo boas lembranças. Claro, quanto melhor a resolução da imagem, maior pode ser a fotografia pois não vai perder a sua qualidade.

Essas fotos de decoração também são conhecidas como Fineart, que são impressões em alta qualidade, com papéis especiais. Entre no link e conheça mais do meu portfólio https://sabrinacayres.com.br/fineart/

Espero que tenham gostado.

Grande beijo

Sabrina Cayres

6 thoughts on “Mais que fotografias

  1. Marcos Ávila says:

    Realmente o que pode parecer simples e até mesmo passar desapercebido por conta do dia a dia, faz toda a diferença em um olhar de uma profissional de fotografia. Parabéns Sabrina por nos brindar com essas lindas imagens!!!!

    Responder
  2. José Rubens Lovizaro says:

    Fantásticas as fotos. Lindo projeto. Momentos mágicos captados somente por quem tem um talento especial.

    Responder
  3. Adriana Melli says:

    PARABÉNS
    Linduu seu trabalho as fotos sao maravilhosas….
    Que você tenha muito sucesso….

    Responder
  4. Viviani says:

    Lindas fotos, o talento para captar esses momentos é incrível! Parabéns

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *