– Pai…olha essa foto do tio quando jovem, não se parece comigo?
– Mãe…..preciso de fotos da minha infância para fazer um vídeo no meu casamento.
– Venha ver meu filho… esse sou eu quando pequeno. E essa menina de laço no cabelo é a sua tia!
Nada mais nostálgico e gostoso que reunir a família para rever fotos. Fotos mais recentes e antigas, fotos em aniversários, casamentos, saudosos almoços de família, dia de piquenique no parque ou uma tarde no shopping. Fotos de um belo ensaio fotográfico, com toda a família arrumada e animada. Às vezes são fotos de um momento especial, único. E outras são de momentos corriqueiros, como um flagra do filho pequeno fazendo bagunça, um arco iris na janela, o pet voltando do banho enfeitado com uma gravatinha e a neta usando a maquiagem da mãe escondido.
Sem contar aquelas fotos bem antigas (que você nem sabe de onde veio, já amareladas pelo tempo) onde o destaque fica por conta das roupas e cabelos da época, o que rende risadas e comentários do tipo “nossa, você usava isso mãe?”
Fotos com irmãos que viraram tios, pais que viraram avós, netos que viraram pais. Uns que moram tão pertinho que nos visitam de chinelo e outros que moram tão longe que vêm de mala na bagagem. Cachorro da família que era tão pequeno e hoje já está velhinho e de pêlos brancos no focinho.
Pessoas são apresentadas através de fotos. Pessoas são lembradas através dela.
Em um mundo tecnológico, onde dezenas de fotos são registradas por dia via celular (muitas são perdidas e poucas são reveladas) perde-se a oportunidade de reunir a família e rever essas imagens de valor inestimável.
Abrir um baú cheio de fotos antigas é abrir o livro de história de uma família.
Fotografe sua família. Seja fotografado com ela. Eternize esses momentos.
Abraços,
Sabrina Cayres
Parabéns Sabrina!!! Ficou lindo .. Abraços e sucesso. Bjsss
Belo texto!!! Realmente perdemos o hábito de revelar fotos e com isso muitos momentos estão
ficando para trás sem um registro!! Hoje mais do que nunca o trabalho de um profissional nos ajuda a resgatar algo tão precioso que é a nossa história. Parabéns pelo trabalho e por nos fazer refletir. Amo sua página!!
Que texto lindo!!!! E é isso mesmo! Outro dia aqui em casa peguei meu “baú ” de fotos e juntamos a família! Foi uma delícia, qtas risadas e saudades!
Hoje sinto falta das fotos reveladas.
Preciso aumentar as fotos do meu baú, mas com sua ajuda, através das fotos lindas q fez da minha família, vai ser possível fazer isso!
Um grande beijo!
Muito bom rever fotos em família não é? Aproveita e coloque sempre fotos novas no seu baú. Vale a pena, com certeza pode contar comigo. Beijos