E na Pandemia…como comemorar aniversário infantil e de adultos ?

O ano de 2019 nos trouxe um grande desafio , o qual se estende em 2021. O COVID 19 com sua força devastadora nos colocou em alerta eminente e com uma rotina diferente à tudo o que conhecíamos ou tínhamos vivido.

Estamos em uma fase de muitos cuidados diários. Fase onde álcool gel e máscaras são acessórios obrigatórios. O termo “on line” nunca foi tão usado…. aulas, reuniões, cultos religiosos, até aquela visita na casa dos familiares e amigos…..on line. Desinsfeta as mãos, limpa compras do supermercado (nunca me imaginei esterelizando uma caixinha de creme dental), acenos equivocados (achava que era outra pessoa devido a máscara) , toque de cotovelos substituindo o caloroso abraço.

Tempos difíceis.

E dentro dessa rotina temos uma data importante . Aniversário . Mas dá para fazer algo alegre sem receber convidados, contratar monitores, sem ao menos sair de casa?

A resposta é SIM. Dá e deve-se celebrar a data, afinal fazer nova idade em plena pandemia é uma dádiva a ser comemorada.

Mesmo somente com os moradores da casa, reserve um horário para enfeitar um cômodo, ou o jardim. Coloque bexigas, enfeites de personagens preferidos da criança. Faça um bolo (ou encomende delivery) com vela, cante parabéns. Já que usamos tanto on line para compromissos, coloque familiares e amigos em vídeo conferência para cantarem juntos.

No caso de adultos, celebre também. No aniversário do meu esposo, fiz um café da manhã surpresa. Combinei com amigos e familiares que escrevessem mensagens de felicitações e enviassem no meu e-mail durante a semana anterior. Imprimi as mensagens, as recortei e colei em cartolinas espalhados pela escada. Enchi de bexigas coloridas. E nós cantamos parabéns, eu, meu esposo e meu filho. Somente os três, mas com as mensagens na escada, a impressão era que havia muito mais gente.

Permita-se cantar, sorrir, celebrar essa data. Faz bem ao coração.

Deixe as aglomerações para o futuro. Não faltarão oportunidades de reunir as pessoas que você ama. Resguardá-las agora é um gesto de amor.

E não se esqueça de fotografar! Para que essas fotos tornem-se memórias de um período difícil que foi superado com muita determinação e amor. Fará parte do seu albúm de conquistas, chamado VIDA.

1 thought on “E na Pandemia…como comemorar aniversário infantil e de adultos ?

  1. Viviane Campos Oliveira says:

    Amei a idéia de imprimir mensagens dos familiares!!! Você sempre cheia de estratégias… sempre com esse alto astral gostoso!!! Admiro tanto a profissional como a pessoa que vc é! Sucesso Sabrina!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *