Sempre que vamos postar uma foto em redes sociais nos preocupamos com a nossa aparência, se os cabelos estão arrumados, se o local está bonito, qual sentimento estamos expressando naquela foto. Afinal, a sua foto diz muito sobre você. Principalmente a Foto de Perfil, que é o “cartão de visita” da sua página. Já se foi a época que a foto do RG era a mais temida de todas. E quando a foto é para o seu Perfil Profissional? Você já parou para pensar sobre isso?
É cada vez mais comum pesquisarmos na internet sobre um profissional quando ele nos é indicado. É praticamente automático, nos referenciam a pessoa e lá vamos nós dar uma espiada nas redes sociais. Por exemplo, nos indicam um profissional, vamos pesquisar o nome dele no Instagram, ver as fotos. Se for dono de um estabelecimento, já aproveitamos para ver fotos do local e produtos. Fala a verdade, você também faz isso , certo?
Para uma empresa, um bom retrato do seu proprietário e de seus colaboradores é importante pois eles estão representando aquele negócio. E esses retratos além de serem usados nas redes sociais, sites e assinaturas de e-mail também é peça chave no WhatsApp Business. Por intermédio dele, fica muito mais fácil a comunicação da empresa com os seus clientes.
É muito importante saber observar, se colocar no lugar do cliente, e refletir qual imagem você quer passar.
Vamos falar um pouco agora sobre o LinkedIn que é uma rede social focada em relacionamentos profissionais. É uma grande plataforma de networking, onde as pessoas compartilham suas experiências profissionais, divulgam oportunidades nas suas empresas, e claro estão expondo seus retratos.
Essa rede conta com mais de 200 milhões de usuários espalhados em mais de 200 países ao redor do mundo. O Brasil está em terceiro lugar no ranking de usuários (empatado com Reino Unido) ambos com 11 milhões de usuários. (Dados atualizados pela própria plataforma em 2021).
A exposição e a quantidade de oportunidades nessa rede é imensa, portanto, faz-se necessário cuidar da imagem ali apresentada. De acordo com especialistas do setor de RH e recrutamento, ter uma foto profissional aumenta em até 14 vezes as chances de você ter seu perfil acessado no LinkedIn. Sim! 14 vezes mais chances de ser indicado, aumentar seu networking, mostrar o seu trabalho.
Sendo assim, fazer as fotos com profissionais, os chamados Retratos Corporativos, é mais que um detalhe para colocar no seu “currículo virtual”, é um investimento o qual pode trazer excelente retorno. É um investimento na sua empresa e na sua equipe.
Para isso, sugiro sempre procurar um fotógrafo que se preocupe com detalhes importantes, como por exemplo entender o ramo de atividade da pessoa, cores e poses que a favorecem, que dê opções diversas de fotos para o cliente ter um portfolio variado à sua disposição.
Sou Sabrina Cayres, fotógrafa, e me coloco à disposição para falarmos mais sobre o assunto e fazer seus retratos. Entre no link Corporativos – Sabrina Cayres e conheça mais do meu trabalho. Lembrando que posso ir até a sua empresa fotografar você e sua equipe, utilizando o ambiente do trabalho e otimizando assim o seu tempo. Você pode conhecer mais do meu trabalho no portfólio do meu site www.sabrinacayres.com.br
*Sabrina Cayres*
Profissional que admiro muito!